. Perguntas Frequentes – Atual Cargas
Skip links
Contato

Perguntas Frequentes

Transporte de cargas em todo o Brasil

Atual Cargas

Por que tenho que pedir autorização de retirada ao remetente se o material é meu?

Quando não houver informação na Nota Fiscal, é necessário que a empresa remetente autorize a empresa destinatária a realizar a retirada. Será necessário também indicar a pessoa específica a retirar a mercadoria por meio de uma Carta de Autorização de Retirada em papel timbrado, com carimbo da empresa com CNPJ, nome e número de RG e CPF da pessoa que irá realizar a retirada.

Como os preços são calculados?

Os preços são baseados no peso, volume, serviço e destino da sua remessa. As remessas também podem estar sujeitas a sobretaxas por serviços adicionais.

Como meu cliente pode reagendar a entrega de uma Remessa?

Se o motorista tiver tentado fazer a entrega ao cliente e tiver deixado um cartão, o seu cliente deve usar o serviço de nova entrega. Se o motorista ainda não tiver tentado fazer a entrega ou o seu cliente não tiver o cartão de nova entrega, ele deve entrar em contato conosco. O seu cliente deve informar o número da remessa, o endereço de entrega e a data de nova entrega. Observações: a nova entrega só poderá ser realizada de segunda-feira a sexta-feira.

O que é cubagem?

Cubagem é a cobrança pelo espaço ocupado de uma mercadoria. É um cálculo matemático simples que verifica a relação entre o volume e o peso de um despacho ou pacote.

Como faço para rastrear minha encomenda?

A Atual Carga disponibiliza o rastreamento pelo endereço, pelos telefones de contato das Filiais , ou ainda por e-mail a partir da emissão do documento fiscal (AWB) de forma automática.

Como faço para entrar em contato com a Atual Cargas?

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Atual Cargas é exclusivo para atendimento aos nossos clientes Corporativos (contratantes dos nossos serviços). O Atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja virtual onde foi feita a compra. Para outras informações como alteração de endereço, correção de dados ou outras informações, faça contato imediato com a loja onde realizou sua compra. A Atual Cargas não realiza atendimento exclusivo aos consumidores.